Ballet Clássico – BalletAdultoKR®

Núcleo de Ballet Clássico

Karen Ribeiro – Direção geral do Studio Ana Esmeralda e proprietária da escola pioneira no ensino da arte do ballet clássico para adultos, o BalletAdultoKR®!

Karen Ribeiro

Diretora geral – proprietária da escola pioneira no ensino de ballet clássico para adultos- BalletAdultoKR®

Paulista, nascida em São José dos Campos/SP, começou a dançar aos 3 anos, formou-se em ballet clássico pelo método cubano no Ballet Ana Araújo, tendo integrado sua banca a ilustre maitresse Laura Alonso. Formada em Jazz pelo também Ballet Ana Araújo.  Bailarina premiada em diversos festivais nacionais (Joinville, FestDance, Capézio Festival de Ballet, Passo de Arte). Estagiou no Ballet Nacional de Cuba (1993), sob direção de Alícia Alonso. Atuou como bailarina profissional estagiária da Cia de Dança Ana Araújo (SJC/SP)(1994), Raça Cia de Dança (SP/SP)(1994-95), sob direção de Roseli Rodrigues e no Ballet Municipal de São José do Rio Preto. Bailarina convidada do V Congresso Mundial de Salsa (2006) num sincretismo de ballet clássico e salsa.

Atua como professora de ballet clássico para adultos e bailarina profissional, especializando-se na escola metodológica russa de Agripina Vaganova, sob orientação de Boris Storojkov.

Desde Janeiro de 2009 integra a equipe do Studio Ana Esmeralda, da ilustre Ana Esmeralda, coordenando o núcleo de ballet clássico do qual fazia parte Sacha Svetloff.

Teve como maitres recentes de ballet clássico Laura Alonso, Liliane Benevento, José Ricardo Tomazelli. Aluna particular de Ana Esmeralda iniciando seu aprendizado na dança e cultura espanhola. Como professores de dança contemporânea têm Andréa Pivatto, já tendo feito cursos e oficinas com Roberto Amorim, Augusto Corrêa, Marcio Grillo, Jhean Alex, entre outros. Hoje tem como maestra a ilustra Natalia Zentchemkova e seu esposo Boris Storojkov como orientador metodológico. E conta com a maestria do professor Sergio Bruno, que traz os ensinamento de Hialina Hiabernak em suas aulas deliciosamente dançantes para nossos alunos.

As aulas são voltadas para o público adulto, desde o iniciante que nunca fez ao avançado, buscando propiciar um aprendizado onde cada aluno é estimulado a desenvolver a técnica clássica dentro de sua fisicalidade e potencialidade. Respeitando cada aluno objetiva em seu trabalho a oportunidade de cada aluno realizar seu sonho, sentindo-se bem e aprender com qualidade técnica e artística.

Em 2009 ao lado da Direção Geral de Ana Esmeralda dirige artistica e executivamente o espetáculo “Suíte de La bayadere” no Teatro Brigadeiro e atua como bailarina solista no show “Fuerza y Passión” – em comemoração aos 60 anos de carreira de Ana Esmeralda, numa criação inédita da mestra num sincretismo do clássico espanhol com o ballet clássico, com musica de Vicente Amigo, na coreografia “Encuentro”, o qual veio a ser grandemente premiado em festivais internacionais e nacionais.

2010 Inicia atualização metodológico em Vaganova com o Maestro Russo Boris Storojkov, de quem tornou-se também aluna particular. Produz e dirige o Espetáculo “Sonhos” do BalletAdultoKR® que ocorreu no Teatro Gazeta em 18 de dezembro.

2010 Aceita o desafio de participar do Projeto “Novos Sonhos” sob coordenaçõa da Missão Cristolandia da PIB onde passa a dar formação da arte do ballet clássico a 20 meninas que vivem em situação de risco social na região da Cracolandia.

2011 Conta com a maestria de Natasha Zemtchenkova e a consultoria de Boris Storojkov, produz com Marco Audra a Truppe Fantaisiste (da qual também faz parte como bailarina), e passa à cordenação do Geral do Studio Ana Esmeralda – BalletAdultoKR®.

2011 Leva o corpo de baile e algumas solistas do BalletAdultoKR® para três grandes festivais brasileiros onde sua equipe de bailarinos levam prêmios jamais sonhados em Paraty, Santa Catarina e Holanda (coreografia premiada – Encuentro).

VIII Dança Paraty – 2011
1º Lugar solo feminino de ballet clássico de repertório profissional
1º Lugar solo masculino de contemporâneo profissional
2º Lugar solo feminino de ballet clássico livre profissional
2º Lugar CONJUNTO CLÁSSICO LIVRE AMADOR
2º Lugar Duo Estilo livre profissional
2º Lugar Solo estilo livre profissional
3º Lugar Conjunto estilo livre amador

IV Louveira em Dança – grupo convidado

V Festival Santa Catarina Dança – 2011
1º Lugar CONJUNTO CLÁSSICO LIVRE MASTER
2º Lugar Solo Feminino de Clássico de Repertório Master
2º Lugar Solo Feminino de Clássico Livre Master
3º Lugar Solo Masculino Contemporâneo Master

2012 Já como diretora geral do Studio Ana Esmeralda, produz e dirige o espetáculo “Inspiração”um diverssitmant dos grandes balés de repertório levando 77 alunos adultos com média de 35 anos, onde a maioria nunca havia subido ao palco. Conta com a amestria de Natalia Zentchemkova que remonta o grand pas de deux de Don Quixote para a bailarina e seu partner Davi Sgarbi. E com o professor Sergio Bruno que dirige as grandes remontagens como Diana & Actéon, Giselle, Pas dàction de La Bayadere e monta uma coreografia inédita extremamente aplaudida “Kralowiakya” em homenagem a sua ilustre maestra Dna. Hialiana Hiabernak. Conta com uma ilustre bailarina que passa a fazer parte do corpo de solistas, Renata Costa.

2012 lança o projeto social “Bailarinas do Bem” que leva a instituições sociais de fragilidade, social, emocional e de saude (hospitais, asilos, cheches) gratuitamente os grandes ballet clássicos de repertório e a magia e saúde que tal arte traz.

2012 – julho sai em matéria na Revista VEJA SP!

2012 – Assume particularmente as aulas de formação em ballet clássico para crianças de 8 a 13 anos, do Projeto Novos Sonhos – Ballet Clássico, em conjunto com a bailarina Ana Carolina Ferreira que assume as aulas das crianças de 4 a 7 anos. E investe com worshop particular com os grandes nomes do ballet infantil em sua escola (para professoras e estagiárias em formação).

e no núcleo de ballet clássico passam a fazer parte:

Consultoria Metodológica: Maestro Boris Storojkov

Clássico Avançado e remontagem de repertórios: Natasha Zemtchenkova

 

 

 

 

 

Técnica Masculina e curso regular de Ballet Clássico para Adultos – coordenação: Carlos de Oliveira

Responsável pela formação masculina em Ballet Clássico. Ministra também as aulas de neo-clássico em nossa escola

 

 

MÚSICA

Rosely Chamma Ezequiel – pianista

Rosely Chamma Ezequiel

Pianista formada pelo Conservatório  Dramático e Musical de São Paulo .

Especializada em acompanhar ballet desde os níveis básicos até avançado, trabalhou com os principais estabelecimentos de ensino de dança em São Paulo e companhias profissionais como : Ballet Stagium, Ballet da Cidade de São Paulo, Cisne Negro .

Atualmente é pianista do Studio 3, Ruth Rachou, São Paulo Cia. de Dança e Studio Ana Esmeralda.

Leciona piano e gravou 4 cds para aulas de ballet.

Anúncios

19 respostas em “Ballet Clássico – BalletAdultoKR®

    • Ana,

      É sim possível você fazer aulas uma vez por semana.
      Por favor contate-nos por telefone para que possamos informa-la dos valores de forma atualizada e quem sabe já agendarmos sua aula experimental!

      Atenciosamente,

      Equipe do Studio Ana Esmeralda

  1. fiz dança durante muitos anos, estou fazendo pós graduaçao na area de consciencia corporal, como administro cursos em uma escola de cinema em higienopolis , gostaria de saber se o endereço do studio fica nas proximidades, pois o tempo que tenho é curto.
    agradeço se puder me informar end.

    • Olá Polyana!

      O Studio fica próximo, na Alameda Sarutaiá, 113-B – Jardins.
      Você gostaria de agendar uma aula experimental?!

      Atenciosamente,

      Equipe do Studio Ana Esmeralda

  2. Quero informações sobre o curso de Flamenco.
    Sempre tive vontade e, há poucos dias, uma apresentação fez-me reavivar.
    Vamos ver se conseguimos realizar isto.
    Obrigado. Aguardo retorno.

    • Edward,

      Estamos com duas turmas tendo início em fevereiro/2011:

      Segundas-quartas-sextas – das 19h as 20h – Professora Renata Nunes

      Segundas e quartas – das 20h as 21h – Professora Kelly Ribeiro

      Em breve teremos uma turma masculina!
      Vamos marcar sua aula experimental?!

      Atenciosamente,

      Equipe do Studio Ana Esmeralda

  3. Estudei ballet clássico quando criança e gostaria muito de ter a oportunidade de voltar a fazer aulas.
    Infelizmente hoje estou trabalhando em Taubaté e estou em São Paulo somente aos finais de semana.
    Por acaso vocês não teriam turmas aos sábados? Sei que não se aprende muito no ballet praticando somente uma vez por semana mas somente nos finais de semana estou em SP.

    Grata
    Simone

    • OLá Simone!!!

      Temos aulas aos sábados sim:

      básico 1 – 11h as 12h30

      Iniciante2/3 – 13h as 14h30

      Intermediário – 15h as 16h30

      Venha nos conhecer!!! Vai ser uma alegria te receber!!!

      beijokas

      Tia Ká

  4. Boa tarde, meu nome é Stéfanye, sou atriz e locutora, e recomecei o Ballet esse ano de 2011 aos 27 anos. Guardo a flexibilidade e força de 15 anos de yôga, mas nao me lembro de absolutamente nada do Ballet Clássico que fiz quando criança bem pequena. Estou extremamente entusiasmada e não quero parar nunca mais. Meu sonho é participar de um espetáculo de Ballet e dançar bem. Gosto muito de dançar, mas estou começando a aprender os passos. Escrevo, pois minha professora, que tem 90 anos, se machucou e estou procurando uma nova escola. Gostaria de saber se há tempo para começar numa turma de iniciantes mesmo que ainda não dançam.
    Grata,

    Stefanye.

  5. Oi, meu nome é Shirlei. Tenho duas perguntas para fazer:
    1° Tenho que ter base de Balet Classico para aprender Flamenco?
    2° Faço teatro e tenho uma dificuldade desumana para dançar e diferenciar direita e esquerda, o Flamenco seria uma dança recomendada ou teria que aprender outra?
    Desde de já muito obrigada.

  6. Entrei na semana passada na escola e acredito ter feito a escolha certa. Os professores são excelentes, tem toda a paciência do mundo. Podemos observar as meninas que já se destacam para tentar alcançar o mesmo desempenho que certamente é possível para todas. O “já passei da idade” não tem espaço aqui e isso me motiva ainda mais, a ir além. Obrigada pela receptividade e os ensinamentos. Liliana Feitosa

  7. Boa Tarde

    Meu nome é Simone, fiz Ballet clássico aos 13 anos, hoje tenho 42, atualmente faço Jump e Musculação, mas penso frenquetemente em voltar para o Ballet.

    Gostaria de saber sobre turmas para adultos iniciantes…Valores e Horários.

    Obrigada

    Simone Diogo

    • Olá Kauanne!

      Temos 3 turmas de ballet clássico aos sábados:
      as 10h – básico 1 para quem nunca fez,
      as 11h30 – iniciante 1/2 para quem tem pelo menos 1 ano recente de experiencia em ballet
      e as 13h master class e pas de deux (para alunos avançados e/ou intermediários)

      Você poderia nos ligar para pegar os valores?! Daí vc já aproveita e agenda sua aula experimental! Nosso Telefone: (11) 3884.4430

      beijo grande,

      Karen Ribeiro

  8. Boa tarde, já mandei um e-mails e gostaria de saber os valores para o ballet para adultos e se há aulas aos sábados. Obrigada

Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s