Ana Esmeralda – a grande estrela de ‘AMOR BRUJO’!


Amor Brujo foi uma obra criada pelo grande musico e poeta Manuel de Falla a pedido da Bailarina Flamenca Pastora Império.

Pastora era  tão respeitada que Falla atendeu prontamente ao seu pedido, e, em menos de 01 ano estava criada a obra que foi levada pela primeira vez ao Teatro em Madrid, no ano de  1915 com sucesso surpreendente.

A história era de Candela, uma dançarina cigana que foi prometida a casar-se com Carmelo, porém seu antigo amor que já havia morrido a tempos não deixa de assombrá-la.

Após a morte de Falla em 1946, um dos mais famosos diretores de cinema da Europa da década de 50, Antonio Román resolveu fazer a adaptação da obra para o cinema.

A responsabilidade era imensa e na época de Franco,  o cuidado de representar a Espanha ainda maior.

A escolha da protagonista era crucial e, foi assim que Román convidou Ana Esmeralda para ser a primeira protagonista da obra de Falla.

Ana Esmeralda, Bailarina elogiada pela crítica de toda Europa e América, já com experiência em 3 longa metragens se encaixou como uma luva nas intenções do Diretor.

A partir daí mais de 18 adaptações foram feitas para teatro, cinema e até minissérie, sendo  mais famosa  a adaptação para o cinema de 1986 do diretor Carlos Saura.

 

 

 

 

 

Anúncios

Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s